RESENHA + SORTEIO | Zaibref – o caminho da ascensão, de Victor de Abreu

Zaibref – o caminho da ascensão
Autor: Victor de Abreu
Ano: 2017
Editora: Clube dos Autores (independente)/ Amazon
Sinopse:

Buscando quebrar os paradigmas da alta sociedade do mundo de Ermyros, os irmãos gêmeos Byhil e Lynive Zaibref, filhos de camponeses pobres, escolheriam o tortuoso caminho para se tornar um Soldado do Reino Drohol.

Nessa estrada, guerreiros e magos poderosos se mostrarão inimigos perigosos para os gêmeos que, com garra e determinação, buscarão superá-los em busca de um sonho.

Juntos com outros parceiros, eles fariam o possível para mostrar que o destino não é cravado no nascimento e que um jovem sonhador, independentemente de sua hierarquia, pode construir seu próprio caminho para a ascensão.

 

zai-800x445

Lembram das primeiras impressões sobre o livro Zaibref? Pois é! Hoje regressamos com a resenha completa desse livro incrivel para vocês. Vem conferir o que achamos da obra como um todo.

Tudo começa no reino de Drohol, mais precisamente ao norte na pequena fazenda da familia Zaibref. Nos deparamos com Lynive e Byhil, dois irmãos com um grande sonho: tornar-se soldados de Drohol. Ao que tudo parece deveria ser “facil” de se alcançar este sonho visto que para isto era apenas ingressar na Academia do reino. Porém, este é um sonho muito alto para simples camponeses que não tem nome e fama no reino. Isto torna tudo mais dificil para nossos jovens sonhadores, fora todas as dificuldades e preconceitos impostos por quem está acima na hierarquia.

“Infelizmente, um reino poderoso não significa um reino justo. As pessoas pertencentes às camadas mais baixas da hierarquia sofriam com a falta de investimento e o fato de que ela eram, praticamente, ignoradas pelos seus representantes”

Os dois treinam com garra para alcançar o sonho de entrar na Academia de Drohol e, futuramente, se tornarem soldados honrados do reino. Lynive é uma ninja treinada pelo clã Green que, com sua adaga tem um forte poder ofensivo. Byhil é um mago metamorfo, considerada uma habilidade rara dentre todas as categorias de um mago.

Enfrentando inimigos, passando por diversos problemas e desafiando as dificuldades impostas, os gêmeos conseguem se inscrever para a prova de admissão na academia. Contando com o apoio de seus pais, seu avô Zan (que sempre foi seu maior incentivador e conselheiro) e amigos queridos como Corleot e Farhier. Dá-se inicio a uma nova jornada repleta de arduos treinamentos para se consagrar na academia.

Durante seu trajeto para a capital Drohol, Byhil e Lynive enfrentam diversos obstáculos. Um deles se chama Veotos Chilasth, um Grão-duque arrogante que busca poder acima de tudo e de todos. Para seu azar os irmãos ouvem demais e acabam por descobrir um segredo que comprometeria Veotos se eles o espalhassem. O que deixa o Grão-duque furioso a ponto de aniquila-los, ou quase. Graças a habilidade de Byhil, os gêmeos conseguem se salvar mas bem fragilizados. Nesse intervalo de tempo conhecem El Graen, um Arquiduque de bom coração e muito poderoso, e seu esquadrão. El Graen e seu esquadrão ajudam os dois jovens, certos de que eles serão o futuro de Drohol e que lhe trariam muito orgulho.

“Lynive e Byhil continuariam a evoluir com a ajuda do vovô Zan. O sonho de entrar na academia de Drohol se tornava cada vez mais possível”

Persistindo em alcançar o sonho de entrar na Academia do reino, nossos pequenos guerreiros precisam passar por uma fase de teste, efrentando diversos membros da alta e média hierarquia. Em meio a estes testes vão somando mais desafensas com alguns jovens da alta, mas também encontram amigos que sabem que poderão contar sempre. Mesmo próximos de conseguir realizar seus sonhos, os jovens se veêm em tremendos apuros causados por Veotos. A partir daí suas vidas se tornam dificeis mas com a ajuda de amigos que fizeram durante as provas para a academia, Lynive e Byhil ganham forças para continuar seguindo seu grande sonho junto com o de seus novos amigos.

Zaibref, para mim, vai além de uma simples fantasia. A história nos mostra que podemos ser muito mais do que nossa condição financeira ou física. Que somos capazes de conseguir tudo o que queremos, basta acreditar em si mesmo e lutar pelo o que quer.

Zaibref me mostrou como é importante o valor de uma verdadeira amizade e de como ela é fundamental em nossas vidas. Me mostrou que podemos batalhar contra as dificuldades impostas pela sociedade. Que existe ums Lynive e um Byhil dentro de nós, basta buscar e acreditar. Não posso dizer nada menos que: leiam esta obra incrível (devorei ela, não consegui desgrudar (risos)).

Em breve iremos postar a entrevista com o Victor de Abreu, autor da obra. Vocês poderão conhecer um pouquinho mais do processo de criação da obra e mais algumas curiosidades! Aguardem.


Quem tiver interesse, o livro impresso de Zaibref – O caminho da ascensão está disponível para encomenda no Clube dos Autores. Ou se preferir, a versão e-book dele é encontrada na Amazon (dá uma olhadinha abaixo)

Você pode escolher qual versão prefere, porém os leitores do blog do Clube de Livros podem ganhar o livro físico acompanhado de marcadores que o Autor fez em parceira com o Clube de Livros <3. Para concorrer, basta comentar #EuQueroOLivroZaibref. O resultado sai em 1 mês.

PS: Lembrando que o envio gratuito será feito apenas para território nacional. O ganhador será contactado por e-mail e se não responder no prazo de 3 dias, o sorteio será refeito. Quem não utilizar a hashtag será desclassificado.

Anúncios

3 comentários em “RESENHA + SORTEIO | Zaibref – o caminho da ascensão, de Victor de Abreu

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: